terça-feira, 1 de junho de 2010

CAMPEÃO 1ª ETAPA CAMPEONATO BRASILEIRO DE AQUATHLON 2010 - LIDERANÇA RANKING NACIONAL


Olá amigos,demorei mas estou postando o meu último resultado.Conforme minha última postagem,fui a João Pessoa participar no dia 22 de Maio da 1ª das 3 etapas do Campeonato Brasileiro de Aquathlon desse ano.Estava muito bem preparado e descansado.Na véspera da prova durante os treinos leve de corrida pelas 10 da manhã,pudemos ver o que nos aguardava no domingo!!!Muito calor,umidade baixa e mar um pouco agitado devido as mudanças de vento.


A PROVA
No domingo,lá estava eu, 7 30 da manhã preparando tudo dentro da transição e o sol já castigava.Durante o aquecimento vi que havia algo errado com o percurso, o que foi tabém lembrado por várias pessoas.Com certeza as corrridas tinham mais de 2,5 km e a natação mais de 1000 m, sem falar na transição na areia fofa com mais de 150 m,inédito isso!!Mas,se está ruim para um,está ruim para todos e isso não justificou resultado de ninguém.

A largada foi confusa,mas me manti no segundo pelotão, caindo na água em 15º geral.Não nadei do jeito que queria e talvez isso foi o que me atraplahou logo em seguida.Nas 2 voltas de 500 m na água recuperei muitas posições e saí em 5º no geral e já liderando a categoria Sênior.Aí que começou o sofrimento,ainda não sei ao certo porque aconteceu,mas durante a ida para a transição para fazer a última corrida,meu baço começou a incomodar muito,chegou ao ponto de nem me deixar correr direito,isso foi horrível,pois a parte muscular estava intacta ,mas era como se tivesse algo te puxando para trás.....Mesmo assim perdi 3 posições e finalizei a prova em 8º geral e Campeão na categoria,o que foi o mais importante,pois o objetivo maior foi cumprido,que foi garantir a liderança do ranking para tentar o bicampeonato brasileiro e garantir já a vaga para o Mundial de 2011.Agora estou parado há 6 dias ,tratando de uma lesão na coxa esquerda,uma bursite na cabeça do fêmur,mas com certeza seja 100% ou não,dia 13 de Junho estarei no Rio para a disputa da 2ª etapa no Forte São João na Urca e quem sabe assim colocar já umas das mãos no título de 2010.Mas isso só será decidido em Fortaleza dia 16 de Outubro, na finalíssima.Abraço a todos, no dia 13 posto o resultado da etapa do Rio,antes disso vou me recuperando para voltar logo aos treinos normais quem sabe nesse dia 2 de junho.

Obrigado meu amigo Marcelo Santanna por tudo aí em João Pessoa.Sou muito grato a você e sua família.Também na foto meu amigo das épocas de mirim aqui em Campos na AABB, há mais de 12 anos atrás, Léo,estreiando em brasileiros de aquathlon e muito bem por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário