quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

3º TÍTULO ESTADUAL DE ÁGUAS ABERTAS

Olá amigos!Após um longo tempo,onde estava meio desanimado com algumas coisas,estou de volta com boas notícias!
Neste último domingo,27/11,fui a Rio das Ostras participar da final do Campeonato estadual de Águas Abertas,na Travessia de Verão com distância de 5 km.
Já tinha garantido o título estadual na categoria Sênior desde a penúltima etapa do circuito em Búzios,onde na ocasião fui vice campeão geral e campeão na minha faixa.
Fazia frio no domingo e também éramos incomodados por aquela "chuvinha fina".A roupa de borracha mais uma vez havia sido liberada e então tive de usá-la,já que meus concorrentes diretos também a usariam.Fiz um curativo no pescoço para proteção e me prepararei para a largada.Vocês podem estar se perguntando o porque do curativo.Logo é preciso dizer que em geral as roupas de borracha acabam entrando em atrito com a pele e causando feridas que doem!
Passei por isso na etapa de Búzios,onde apesar de ter sido vice campeão geral,acabei saindo da água com a pele "esfolada".Para ilustrar melhor a situação,basta dar uma olhada nesta foto aqui embaixo!

As 9 da manhã,foi dada a largada.Logo nos priemrios 200 metros assumimos a ponta eu e Wallace Bandeira,atleta e amigo meu de Cabo Frio.Nadamos juntos o tempo todo e abrimos muita distância do 2º pelotão.
Nadar a travessia sem ocorrer nada,seria até meio sem graça!!Tinha que ter um drama!!!rsrsr
Quando chegamos mais ou menos no km 1,8,já sentia muita dor no pescoço e sabia que o curativo feito já tinha saído faz tempo!
Olhei para trás e ao perceber a grande distância que abrimos,toquei no pé do Wallace e pedi para que ele me ajudasse a tirar a roupa dentro d'água mesmo,assim que completássemos a primeira volta de 2,5 km.
Completamos a volta e paramos ao lado do barco de apoio,tirei a roupa e continuei na prova de sunga mesmo.Ali sabia que estava abrindo mão de tentar a vitória na etapa,mas por outro lado,não podia arriscar uma outra infecção no pescoço que após Búzios,acabou me tirando dos treinos de natação por 1 semana.
O Wallace ainda quis me esperar terminar de tirar a roupa,mas falei para ele seguir que a prova seria dele,e não deu outra.Vitória para o Wallace com 1 hora e 9 minutos e 2º lugar para mim com 1 hora e 12 minutos.
Fazer o que o Wallace fez é algo indescrítivel no mundo do esporte.Ele poderia muito bem ter seguido e não ter parado para me ajudar.Parabéns duplo ao Wallace!São momentos assim que fazem do esporte algo único e bonito.
Com o campeonato finalizado confirmei o bicampeonato êstadual Sênior e meu 3º título estadual(2007-2009-2011).
Também consegui figurar em 4º lugar no ranking geral do campeonato.Estaria entre os 3 primeiros,porém perdi uma etapa que valeu pontuação em dobro enquanto estava no Mundial de Triathlon e Aquathlon na China em setembro.

MINI- TRAVESSIA

Na mini-travessia,tivemos mais 2 atletas da Equipe Rômulo Santos.Foram o Ruan Sales e o Arthur dos Santos(meu irmão).Eles foram respectivamente 2º e 3º colocados gerais da prova que contou com 1,5 km.Os 2 já figuraram entre os 3 melhores da mini travessia durante todo o ano e já estão prontos para ano que vem ingressar na travessia maior.


BÚZIOS


Obrigado a todos pelo apoio!
Agora no dia 04/12,terei a última prova do ano:Final do Campeoanto Estadual de Aquathlon-RJ,onde estarei em busca do titulo geral de 2011.
Em breve mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário