quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TRIATHLON CBMES - 20 ANOS

                                                   Pódium Cat. Militar dos Bombeiros

  Olá amigos!No último final de semana estive em Vitória para participar da 20ª edição do Triathlon do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo,corporação a qual pertenço.Em 2012,enquanto ainda estava no curso de formação de soldados,pude fazer minha estréia nesta prova,no entanto devido a falta de treinos e dedicação exclusiva ao curso,foi uma daquelas provas que nem gosto de recordar.Estava com muita vontade de fazê-la novamente mas  agora em condições diferentes!A prova marcou meu último de treinos da fase específica do planejamento feito para o Mundial,e nesta fase  a intensidade é alta e o volume  é reduzido de forma significativa.Sendo assim tinha ciência de que estava "pesado" para esta prova devido a carga de treinos.
  Fiz uma natação boa,ainda um pouco lenta e saí da água na 2ª colocação geral com larga vantagem sobre um grupo que vinha mais atrás com cerca de 5 atletas.Saí atrás apenas de um grande nadador capixaba,Filipe Medeiros que fazia ali sua primeira prova de triathlon e que tem tudo para ser um grande triatleta caso esteja disposto a trocar de modalidade. Durante a transição assumi a liderança da prova e assim me mantive durante todo o cilcismo,o que foi muito bom,no entanto pedalar praticamente sozinho cerca de 14 km dos 20,foi algo que me prejudicou um pouco na corrida,afinal encarar o forte vento sozinho não é nada confortável.No 2º pelotão de ciclismo vinham bem forte meu grande amigo e militar da Marinha Gerardo Pereira e o campeão da prova em 2012, o goiano Francisco Fintellman. Para minha própria surpresa consegui manter a vantagem obtida na natação.
  Entreguei a bike na 1ª colocação e saí para correr com certa fadiga nas panturrilhas,mas mesmo assim senti que aquele dia estava correndo diferente,mais solto,como nunca tinha ficado antes.Eu sabia também que logo logo,o Gerardo se aproximaria de mim e foi o que aconteceu aproximadamente no km 1,5.Ao vê-lo do meu lado tentei acompanhar o ritmo dele e deu certo,corri com o mesmo até o km 3,5 quando ele aumentou o ritmo para decidir a prova.Foi um dia muito feliz para mim,já que o Gerardo é um ícone do triathlon no Brasil,não só pela sua integridade como atleta ,mas também pela pessoa que ele é.Sempre humilde e sempre com muita raça.Falar de triathlon e dizer que nunca ouviu falar no Gerardo é praticamente impossível.Além de amigo,sou fã deste cara que sempre me deu grandes conselhos nos meus primeiros contatos com a modalidade(também me hospedou em sua casa para esta prova,rsrs).
  Afirmo com total convicção de que foi a melhor prova de triathlon que já fiz,superando até mesmo minha 9ª colocação obtida no Mundial de Pequim em 2011.Além de ter sido o vice campeão geral da prova,tive a felicidade de ser o Campeão na categoria militar do bombeiro dividindo o pódium com grandes amigos como Leonardo Pennafort(CB BM),Rodolfo Freitas(CBMERJ) que também é campista,Rafael Santos(companheiro de trabalho no 3º BBM-Cachoeiro de Itapemirim),etc..
Vale destacar também a participação da amiga Emily Barcelos,que foi a 4ª colocada geral feminina.

Agora já estou na fase de polimento(descanso) dos treinamentos,fase que durará cerca de 14 dias.Embarcarei para Londres no dia 08/09,graças ao esforço de amigos,a ajuda de meus apoiadores e de minha família!Ainda falta arrecadar alguma verba,mas o importante é que minha participação no Mundial está assegurada e siso me deixa mais tranquilo para treinar nesta reta final!

Obrigado aos que me acompanham.Seguem algumas fotos em anexo e algumas matérias que têm circulado na mídia.
                                                   Eu, Emily Barcelos e Rodolfo Freitas
                                                 

O que tem saído na mídia:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/videos/t/inter-tv-esporte/v/atleta-de-campos-rj-vai-disputar-mundial-em-londres/2765333/

http://fabioabud.com/artigo.php?id=116

http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-2edicao/videos/t/edicoes/v/aquathlon-em-joao-pessoa/2708761/?fb_action_ids=386021108164444&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582


Nenhum comentário:

Postar um comentário