terça-feira, 23 de julho de 2013

CAMPEÃO GERAL ELITE E CAMPEÃO MILITAR IX AQUATHLON DO CBM- PB



  Olá amigos!É com muita alegria que venho aqui postar sobre meu último resultado!
No último sábado, dia 20/07 fui até João Pessoa competir no tradicional IX Aquathlon do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba,realizado na bela praia do Cabo Branco em João Pessoa.O objetivo era readquirir ritmo para a disputa do mundial de Londres em setembro.As distâncias foram 2,5 km corrida + 750 m natação + 2,5 km corrida.
  Fiz uma primeira corrida bem consistente sem me deixar levar pelo ritmo forte dos líderes até então.Entrei na água na 6º colocação geral,porém bem inteiro.Na água consegui imprimir um ritmo muito forte como  há muito tempo não fazia,então assumi a liderança nos primeiros 300 m e consegui abrir uma boa vantagem saindo para correr sozinho e apenas para administrar a prova.A largada foi as 15 horas e o clima até estava nublado,no entanto durante a prova o sol apareceu a e última corrida foi bem dura!Finalizei a prova como Campeão Geral na Elite e também como Campeão Militar.A prova contou com cerca de 150 atletas entre civis e militares.
Além de representar minha cidade Campos dos Goytacazes,também estava representando a corporação a qual pertenço,o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo,mas em especial o 3º BBM  de Cachoeiro de Itapemirim-Es.
Fiquei muito feliz com o resultado e com minha performance nesta prova,o que serviu para dar mais confiança para o Mundial e também para confirmar que todo o planejamento feito até a presente momento está se adequando perfeitamente.
Gostaria de agradecer aqui também ao meu grande amigo e 4º colocado geral na elite, o grande e "lendário" Ten Bm Sant´anna (também classificado para o Mundial de Aquathlon) que mais uma vez me recebeu em sua casa e me deu todo apoio necessário para a prova.Vale também ressaltar que a organização da prova feita pelo CBMPB e a federação Paraibana foi exemplar,e que sirva de exemplo para outras instituições.Competir em João Pessoa sempre é bom e até hoje sempre me deu sorte!!
Não poderia deixar de agradecer também ao Laboratório Plínio Bacelar que mais uma vez tornou possível a minha ida a mais uma prova.
Agora sigo com os treinamentos visando algumas corrida de rua(treinos de luxo) e o Triathlon do CBMES em 25/08 em Vitória, e só após esta prova é que começarei a descansar para o Mundial.
Seguem abaixo algumas fotos!




Um comentário:

  1. MARCELO SANT'ANA23 de julho de 2013 22:09

    FALTOU UMA COISA RÔMULO, ESQUECI DE PEGAR O SEU AUTÓGRAFO, FICA PARA A PRÓXIMA VEZ, ABRAÇÃO, MARCELO SANT'ANA.

    ResponderExcluir