terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VICE CAMPEÃO MILITAR TRAVESSIA ALMIRANTE TAMANDARÉ 2012

Olá amigos leitores!Depois de aproximadamente 7 meses,gostaria de postar sobre as novidades e sobre como tem sido minha vida nesse tempo ausente do blog.

Conforme dito anteriormente,atualmente estou no curso de formação de soldado combatente do CBMES (Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo) e faltando 4 meses para o término deste já começo a planejar o ano competitivo de 2013 junto a minha esposa e também técnica Mel Quintanilha.
Nesses últimos meses,as competições e treinos ficaram de lado,afinal o curso exige muito de nós em todos os aspectos e para ser um bom profissional num futuro próximo,é preciso ter dedicação exclusiva,voltada totalmente para aprender a executar todas as atividades de um bombeiro militar com êxito e de forma eficiente,competente.Confesso que ficar todo esse tempo sem fazer o que mais amo,não tem sido nada fácil,já que são 21 anos dedicados ao esporte de forma ininterrupta,no entanto,ser um bombeiro é algo que almejo há pouco mais de 5,6 anos e para realizar este desejo como tudo na vida é preciso abrir mão de certas coisas,e chegou a minha vez...
 Fatores como:ficar longe de casa,longe de minha esposa e do meu bem mais precioso,minha filha de 1 mês e 10 dias,Laila Quintanilha dos Santos,que veio ao mundo no dia 21 de outubro,realmente acredito eu que engrandecerão ainda mais minha conquista quando concluir o curso.

Agora voltando a falar de competição,nesse tempo aqui no Espírito Santo,participei de algumas provas de corrida e também do Triathlon do Centenário do CBMES no mês de Julho,onde obtive a  2ª colocação geral militar,ficando atrás do meu amigo Leonardo Pennafort ,também integrante da corporação.Nesta mesma prova também fui o campeão na categoria Senior(20-24).
Recentemente ,mais especificamente no último domingo(02/12),fui a Vila Velha participar da Travessia Almirante Tamandaré na EAMES (Escola de Aprendizes Marinheiros).Depois de sofrer bastante no triathlon de Julho com apenas 2 meses sem treinos,sabia que competir uma travessia de 1,5 km agora com 6 meses sem treino não seria nada fácil!Para agravar ainda mais a situação,para não perder o costume,eu tinha que enfrentar algum tipo de lesão ainda este ano:uma entorse no tornozelo esquerdo com ruptura parcial de um ligamento.Resumindo: a perna esquerda serviu apenas como estabilizadora,afinal a flexibilidade e movimentação desta região ainda estão bastante comprometidos.Como a "fome" de competir e a vontade eram grandes,resolvi largar forte como nos "velhos" tempos.Até que larguei bem,me mantendo na liderança junto a mais 2 atletas por pouco mais de 400 metros,porém a baixa propulsão nas pernas e a falta de ritmo prevaleceram e acabei não dando conta de me manter a frente.Sei que pelas circunstâncias foi um ótimo resultado,mas sinceramente falando,é complicado sempre estar acostumado a brigar pelas provas e de repente se sentir de mãos atadas,(no meu caso de pés atados,srsrs).Me cobrar muito é um defeito que ainda preciso controlar.Após 17´38´´,finalizei a prova como Vice Campeão Militar,atrás do meu grande amigo,ícone da Marinha,Gerardo Pereira!Também venci na categoria Senior e acredito ter fechado as competições de 2012.O foco agora é me recuperar bem da lesão para que eu não tenha problemas futuros.

2013 está próximo,a vaga no Mundial de Aquathlon em setembro em Londres já está garantida!Algumas mestas como recuperar a liderança do Ranking Brasileiro já estão programadas e o que resta agora e aguardar mais 4 meses para finalmente voltar a ativa,sendo então Pai-Bombeiro Militar-Atleta!!!

Seguem abaixo algumas fotos da prova de domingo e o link do comercial para meu apoiador Chicri Sports,que voltou a ser exibido na Rede Record!


Obrigado a todos que me acompanham e torcem por mim!
Até a próxima...



                                                 EAMES- PRAINHA- VILA VELHA/ES



                                                    PÓDIUM GERAL MILITAR



COMERCIAL CHICRI SPORTS


Nenhum comentário:

Postar um comentário