segunda-feira, 19 de outubro de 2009

3ª ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL DE AQUATHLON-RJ 2009

Olá,ontem 18/10/09,estava no Rio de Janeiro para participar da 3ª etapa do estadual de Aquathlon do estado.Para poder fazer uma boa prova,cheguei no Sábado no fim da tarde e fiquei num hotel em Copacabana,ainda com receio de alterarem a prova devido as chuvas,mas nem queria pensar nisso. No Domingo,de repente o Sol apareceu e o mar de Copacabana estava naqueles dias,estava lindo,com água bem razoável e bem clara.As 9 horas estávamos largando.Nos 2 primeiros km de corrida,me mantive no 1º pelotão em 6º lugar,junto aos atletas da seleção brasileira militar de triathlon Diéferson Machado e Wágner Romão,junto também com um atleta da Fernanda Keller,o Diego Siqueira de Araruama e o Lucas Garcia da Equipe Carlos Eugênio.Fizemos todos uma excelente corrida e para minha surpresa consegui acompanhá los de muito perto,sinal de que os treinos estão no caminho certo, apesar da minha pequena lesão no calcanhar.Próximo a transição diminui o ritmo para cair na água já num ritmo forte.Aí começava minha falha.Por empolgação devido a primeira corrida,esqueci de tirar o cinto porta número e entrei com ele na água o que me atrapalhou demais,logo depois larguei tudo no mar e segui;faltando 400 m para o fim da natação(750m) assumi a liderança e abri cerca de 20 segundos para o vice,que no momento era o Wágner.Fiz uma boa transição e me mantive na liderança até os 1,2 km onde o Diéferson e o Lucas me passaram.A partir dali sofri com o calcanhar e a bendita dor no baço e fiquei na disputa do terceiro lugar com o Wágner que no final me superou.Finalizei a prova satisfeito com o 4º lugar mo pódium,e com a certeza de que minha corrida está se tornando cada vez melhor.A prova teve como vencedor o Diéferson,em segundo o Lucas.O retrospecto até aqui no estadual está excelente visto o nível dos competidores nas 3 etapas realizadas,nas quais fui Campeão na primeira e fui o 4º nas 2 seguintes.Agora tenho 2 semanas de volumes altos e dobras na água para participar da última etapa do Riostrense de Aquathlon dia 1 de Novembro.Em breve postarei novas informações.Até....



Um comentário:

  1. Maneiro esse blog que voce criou,com isso muitas pessoas poderão ver o sacrificio que voce faz nas competições e quem sabe assim alguem resolve te patrocinar....
    abraços ficou muito maneiro mesmo.

    ResponderExcluir