quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PLANEJAMENTO TEMPORADA 2017

Olá amigos!


Após um longo tempo sem postagens, venho agora falar um pouco sobre o planejamento preliminar para a temporada 2017!


Sem dúvida alguma, 2016 foi o melhor ano de minha vida esportiva, e o bronze no mundial de sprint triathlon (25/29 anos - Cozumel/México) foi o ponto alto de um ano inesquecível após 7 anos buscando a tão sonhada medalha!
 Após o mundial ainda tive algumas provas e um curto período de descanso de 14 dias.No dia 23/12, já estava de volta aos treinos!


A princípio segue abaixo meu calendário de provas em 2017:


 
A temporada já foi aberta! Nos dias 28 e 29/01 na Praia de Bacutia em Guarapari-Es, participei de 2 provas: Electronic Night Run( 8 km) 28/01 e da Travessia da Bacutia ( 2 km ) 29/01.

A intenção era fazer a corrida como um treino de ritmo, e o objetivo foi atingido! Obtive o 11º Lugar Geral e fui Vice Campeão 25/29 anos.
Já no dia seguinte foi a vez de cair nas belas águas da Bacutia, onde obtive o 3º Lugar Geral da Prova, acompanhado do meu irmão e atleta treinado por mim Arthur Santos.









Para poder cumprir todo este calendário, mais uma vez estarei contando com as empresas e pessoas:



Ultramed Diagnósticos
Laboratório Plínio Bacelar
Chicri Sports
Academia Nova Estação
Top Shape Suplementos
Magnífica Pizzaria
Equipe Rômulo Santos
Nutricionista Diego Motta
Jeffersson Silva Fisioterapia
Elite Bike Shop
Elo de Ouro Jóias


O foco principal do 1º semestre será o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em João Pessoa- PB dia 06/05 e as provas principais do 2º semestre serão os Mundias de Aquathlon e Triathlon respectivamente em agosto no Canadá e em setembro na Holanda.
Vale ressaltar que com a divisão das provas a nível mundial, provavelmente eu só consiga competir participar dos mesmos com apoio do poder público! Se ir a um país já era difícil, ir a 2 países na mesma temporada será uma tarefa bem complicada!
Claro que tentar fomentar novos patrocinadores e apoiadores privados, também será uma das metas!


Enfim, o próximo compromisso será no dia 19/02 novamente em Guarapari(Bacutia) - Es, na etapa única do Camp. Capixaba de Aquathlon.

Até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário