sábado, 23 de agosto de 2014

2014 WORLD TRIATHLON GRAND FINAL EDMONTON - POUCAS HORAS...

 

Olá amigos!Finalmente o período mais importante e esperado do ano está chegando para mim!Faltam poucas horas para  o embarque para Edmonton no Canadá para competir em meu 5º Mundial de Aquathlon e meu 3º Mundial de Triathlon. Amanhã(sábado) exatamente as 12:25 estarei pegando o vôo no aeroporto de Vitória-Es em busca do melhor desempenho de minha carreira,em busca daquela prova jamais feita antes,em busca do "resultado perfeito" planejado e almejado durante semanas longas e intensas de treinamento acrescidas de alguns obstáculos,muitas alegrias e todos os demais ingredientes presentes na vida de um atleta.
  No início de 2014,devido a vários fatores eu tentava me conformar em não ir ao Mundial este ano mesmo sendo convocado,já que o desgaste para ir a Londres em 2013 havia sido muito grande.Uma prova foi crucial para minha mudança de atitude,e foi o Campeonato Brasileiro de Aquathlon realizado em Itajaí-Sc.Na época estava tendo muitas dificuldades na conciliação dos deveres pessoais,trabalho no quartel,etc com os treinos e confesso que não estava muito confiante na minha estréia na Categoria 25-29 anos.Me esforcei bastante e graças a Deus pude vencer a prova na fortíssima categoria citada anteriormente e foi a partir dali que vi que não podia desistir assim facilmente,pois o mais difícil eu já faço que é resistir no esporte de rendimento até hoje.Retornei de Santa Catarina e comecei a corrida atrás dos apoios que para minha extrema felicidade vieram com força total!!!Nessa época o Mundial para mim já havia começado!!

Vamos agora a alguns detalhes do Campeonato

O fuso horário do Canadá é de 3 horas a menos que o Brasil.

AQUATHLON - 27/08 (Quarta- Feira)

** a prova mais uma vez assim como em Londres será disputada em formato diferenciado devido as condições climáticas.Devido ao frio, somos obrigados a utilizar a roupa de borracha(neoprene) e diante disso a prova é composta pela natação seguida de uma corrida ao nvés de 3 etapas(corrida,natação,corrida).A distância também será diferenciada por motivos logísticos da prova,ao invés dos característicos 1000 m de natação + 5 km corrida desse formato de prova,nós teremos apenas 750 m e natação + 4.6 km de corrida o que deixará a disputa ainda mais equilibrada entre os atletas,sendo uma verdadeira "caçada".

Minha largada no aquathlon será as 12:50(Canadá) e 15:50(Brasil).A temperatura prevista para o horário é de 15º.Com essa informação já é psosível imaginar também como estará a temperatura da água...


SPRINT TRIATHLON  29/08 (Sexta-Feira)

** o sprint triathlon será disputado em sua distância normal,com 750 m de natação + 20 km bike + 5 km corrida.Minha largada nessa prova será as 09:50(Canadá) e 12:50 (Brasil).A temperatura prevista para  horário é de 13º.


Desembarco em Edmonton no Domingo as 09 horas e já na parte da tarde deste dia, terei um treino leve de natação e bike pós viagem apenas para "soltar" a musculatura.
Na segunda feira,a natação será normal além de um trote leve na corrida.
Na terça-feira a natação será de reconhecimento do percurso,já no William Hawrelak Park(local das provas).
Na quarta-feira após a prova de aquathlon terei mais um treino de bike.
Na quinta feira,véspera do triathlon está programada uma natação regenerativa para enfim na sexta-feira encerrar minha participação na competição.


Para sentir um pouco o clima da prova,seguem abaixo 2 links, um com o percurso de ciclismo do Sprint Triathlon e com um pequeno comercial sobre o evento que está sendo veiculado em todo território da América do Norte.



VÍDEO PERCURSO DA BIKE -SPRINT TRIATHLON






VÍDEO COMERCIAL



Mais uma vez agradeço a minha família por todo o suporte,meus amigos,companheiros de trabalho no CBMES e principalmente aos protagonistas desta minha participação em mais um Mundial:

PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES DE CAMPOS (BOLSA ATLETA)

HIPERTOLDOS

CHICRI SPORTS

LABORATÓRIO PLÍNIO BACELAR

ULTRAMED DIAGNÓSTICOS

DIFRATELLI

GATAFIT

FORD BRACOM - CAMPOS

ESTÚDIO FOTOGRÁFICO CANDIDA VASCONCELLOS

MAGNÍFICA PIZZARIA

ACADEMIA NOVA ESTAÇÃO

MERCADÃO DOS DOCES

PREVINCENDIO

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

ELITE BIKE SHOP


Podem ter certeza que darei o meu melhor para levar o nome de minha cidade(Campos),de minha instituição de trabalho(CBMES) e de cada uma dessas empresas no cenário esportivo internacional.

Obrigado pelo acesso! Para encerrar aproveito o slogan utilizado na mídia para a prova " IT WILL BE EPIC",e espero mesmo que seja ÉPICO,principalmente para mim!!!

Até breve!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário