segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAMPEÃO TRAVESSIA REI DO MAR CLASSIC-2KM-COPACABANA

Olá amigos leitores!
Faltam exatamente 3 dias para o embarque para o Mundial de Pequim,e ontem,28\08,tive a oportunidade de fazer a minha estréia no Circuito Rei do Mar.Estava bem animado para a prova que conta com um formato inédito e atrativo para o público.São 2 voltas de 1 km de natação.Entre uma volta e outra temos uma corrida de 100 metros na areia,que faz muita diferença!
Vamos a prova:

O dia estava lindo na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.Sol forte e mar um pouco mexido,mas nada comparado com as ondas gigantes que atormentavam a praia dias antes da prova.O público compareceu em massa e foram cerca de 1.500 atletas inscritos.
Me posicionei logo na primeira linha e as 8 horas em ponto demos a largada.Corri de forma segura e entrei na água entre os 15 priemeiros.Logo nos primeiros 200 metros,imprime um ritmo forte e assumi a liderança traçando um trajeto próprio,ou seja,nadei sozinho e não deixei com que ninguém se aproveitasse do meu vácuo.
Na primeira volta,ao sair da água,vi que o segundo colocado estava bem próximo,então usei a experiência das provas de aquathlon e sprintei na areia,imprimindo um ritmo de certa forma "alucinante" na segunda volta.Abri mais 20 segundos de vantagem e venci a prova com 23´20 contra 23´52 do vice campeão.Nãu usei roupa de borracha,então ao ver o segundo colocado com roupa de borracha e perto de mim,liguei o "alerta"!
O resultado mostra que os treinos encaixaram e todo o planejamento feito minha técnica e esposa América Quintanilha foi minuncioso!Foi apenas a priemira semana de treinos leves,e o objetivo é completar mais 10 dias de treino para atingir o ápice em Pequim!
Obrigado pelo acesso!Antes de embarcar postarei um release sobre o Mundial! Enquanto quinta feira não chega sigo com meus treinamentos aqui em Camboinhas-Niterói,que diga-se de passagem,é um lugar excelente para se treinar as 3 modalidades do triathlon.









Nenhum comentário:

Postar um comentário