quinta-feira, 16 de setembro de 2010

7º COLOCADO CAMPEONATO MUNDIAL DE AQUATHLON 2010 - BUDAPEST/HUNGRIA

Olá amigos,depois de 10 dias na Europa,estou de volta ao Brasil, e muito feliz!

No dia 8 de setembro,lá estava eu,em Budapest,me preparando para a largada exatamente as 11 horas na Hungria(6 da manhã horário de Brasília),a temperatura externa era de 10 graus, e a temperatura da água estava em 13 graus!!!Isso significa que a prova teve o seu formato mudado,os tradicionais 2,5 km corrida,1 km natação e 2,5 km corrida deram lugar a 1km de natação seguido somente de 2,5 km de corrida,tudo isso por medidas de segurança para os atletas,já que com 13 graus,entrar na água depois de correr era praticamente suicídio.Outra medida também foi tomada pela ITU(International Triathlon Union),o uso de roupa de neoprene(borracha) era obrigatório,no entanto isso foi anunciado na véspera da prova,e lá fui eu,procurando uma roupa para comprar ou pegar emprestado,até que meu amigo de Goiânia Gulherme Lima ,que faria somente o triathlon no Sábado,me cedeu sua roupa "zerada" para que eu pudesse competir.Muito obrigado Guilherme!!!!



A PROVA




Eu e Léo(Leonardo Barcânias) antes da largadas,e foi dado o sinal para entrarmos na água.


Quando mergulhei só ouvia os gemidos e resmungos dos outros atletas,afinal sentíamos dor nas extremidades do corpo,já que estas não ficam cobertas pela roupa, a dor facial então era a pior!


Enfim a largada havia sido dada,faltou espaço para nadar,eram centenas de atletas!Logo nos primeiros 500 metros me posicionei no primeiro pelotão da natação,ao contornar 2 bóias perdi um pouco contato com eles,me aproximando novamente destes no final da natação,a qual fiunalizei com 12´54, atrás 16 segundos do até então líder da prova.A todo momento dentro da água só pensava em completar a natação sem que nada de ruim acontecesse,foi um alívio sair da água e iniciar a corrida.Ao sair da água estava muito tonto e com muitas dores no diafragma e no peito,devido a dificuldade para se respirar na água gelada.Fui até a transição e lá tive dificuldades em tirar a roupa de borracha,já que esta havia enroscado na minha perna esquerda.A transição foi justamente o que me tirou da 5º colocação,visto que fiz a transição em 1´14 e o 5º colocado(PEDRO ARIETA-BRA) fez a mesma em 1´00.Iniciei a corrida tentando controlar a dor no peito,depois de 800 metros finalmente consegui "encaixar" a passada e finalizei a prova em 7º lugar na categoria Sênior.



Queria registrar aqui mais uma vez meu profundo agradecimento a todos que cooperaram para que eu pudesse mais uma vez representar minha cidade e meu país num Campeonato Mundial.Fico feliz por ter PESSOAS(família,amigos) e insituições como a CHICRI SPORTS,LABORATÓRIO PLÍNIO BACELAR que me apoiam quando mais preciso.


Cheguei ao Brasil no dia 14 e no dia 16 já retorno aos treinamentos.Agora restam poucas provas em 2010 ,e ano que vem já tenho como principal foco o Mundial de Aquathlon 2011,que será realizado em Beijing-China,onde espero competir também no sprint triathlon e melhorar ainda mias meu retrospecto no aquathlon:




MUNDIAL DE AQUATHLON 2009 - GOLD COAST-AUSTRÁLIA - 9º LUGAR



MUNDIAL DE AQUATHLON 2010 - BUDAPEST-HUNGRIA - 7º LUGAR



Seguem algumas fotos.Em breve postarei minhas experiências,treinamentos,etc na Hungria. Obrigado,e rumo a Beijing 2011!!!!!!


Após a chegada
Hidratação pós prova


De costas para o Parlamento Húngaro
Amigos Mexicanos







Um comentário:

  1. Meu nome é Karina, fui convocada para a China e como novata em mundiais, gostaria de trocar idéias com vc, tendo em vista a sua experiencia em mundiais... A federação e confederação fazem pacotes, eles fornecem uniforme....como é que é... pois como sempre banco tudo para os estaduais e brasileiro...queria saber de vc como é no Mundial!!!! (meu e-mail é kadipiero@gmail.com.br). Obrigada. aguardo seu contato!

    ResponderExcluir